inscreva-se grátis para receber as novidades por e-mail!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Como era o mundo em 2008



Pois é, galera. 2018 chegou e não sabemos o que será de nós esse ano, mas sabemos como era o mundo 10 anos atrás. Então lá vai alguns dos acontecimentos mais importantes.


Em 2007, Steve Jobs revolucionava a tecnologia dos celulares e apresentava ao mundo sua criação, o Iphone que só chegaria ao mercado brasileiro em 2008 sem o app store até então e com tecnologia 3G.






Obama era eleito o primeiro presidente negro da história dos EUA superando todas as expectativas com sua célebre frase “Yes, we can!”. Donald Trump, na época, apresentava a versão norte americana de “O aprendiz”,




Crise no mundo, marolinha no Brasil. Enquanto as bolsas despencavam pelo mundo, a economia tupiniquim crescia forte e as empresas abriam capital no mercado da Bolsa movimentando cerca de 258% mais que em 2007.

O caso Isabela Nardoni, morta aos 5 anos após ser jogada do sexto andar do apartamento onde morava em São Paulo, chegava aos seus desdobramentos finais. Crime chocou o país e levou a prisão do pai Alexandre Nardoni e da madrasta Ana Carolina Jatobá.

Na música pop, Beyoncé lançava o hit “Single Ladies”, Katy Perry “kissed a girl” e Britney Spears “womanizer”. O spotify acabava de ser lançado, embora bem diferente daquilo que conhecemos hoje.



No cinema, o brilhante Heath Ledger nos deixava após sofrer uma overdose de medicamentos, encerrando uma grande carreira após nos presentear com o personagem Coringa em “Batman – o cavaleiro das trevas”.




Estreava uma das mais premiadas séries de todos os tempos: Breaking Bad, que conta a história de como o professor de química e seu ex aluno Jessy Pinkman se tornariam os maiores fabricantes de metanfetaminas.




Os jogos olímpicos de Pequin ficou marcado na história com as 8 medalhas em 8 provas disputadas por Michael Phelps e o ouro inédito do brasileiro Cesar Cielo nos 50 metros livres.
O país cede também fez bonito e superou os EUA com 51 medalhas de ouro contra 36 dos americanos.
O piloto inglês Lewis Hamilton conquistaria seu primeiro titulo mundial de F1, tornando-se o primeiro negro e mais jovem campeão da história. O título só foi decidido na última volta da corrida quando Timo Glock entrou nos boxes e Hamilton o ultrapassou. Embora o brasileiro Felipe Massa tenha ganhado a corrida, o título ficou com o inglês.


E aí. Gostaram? Se você também se lembra de algum fato que ficou de fora, deixe nos comentários. A propósito, você lembra como era sua vida em 2008? 


"Olá! Se você gosta e curte o nosso conteúdo, dá uma forcinha e se inscreva na nossa pagina no Facebook, nosso canal no youtube e aqui mesmo no blog, salve em favoritos, compartilhem, pois isso é muito importante para nós continuarmos a trabalhar para vocês! Forte abraço! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão moderados, mais a responsabilidade é totalmente de quem comenta!