inscreva-se grátis para receber as novidades por e-mail!

sábado, 20 de janeiro de 2018

Os 5 melhores filmes de 2017

Olá amigos, aproveitei esse início de 2018 para maratonar os filmes de 2017 e fazer uma lista dos 5 melhores na minha opinião pessoal. Lembrando que o Luigi já publicou um vídeo em nosso canal dizendo aqueles filmes que para ele foram os melhores e você pode conferir clicando aqui.

Então, para reforçar, essa lista é minha e levei em consideração apenas meu gosto pessoal pra escolha de filmes.

1- Dunkirk
Tem a assinatura de Cristopher Nolan, o mesmo diretor da trilogia Batman - o cavaleiro das trevas, A Origem, Amnésia e outros grandes sucessos.
A história é baseada num evento acontecido durante a Segunda Guerra na praia de Dunkirk no norte da França. As tropas aliadas foram encurraladas e tiveram de evacuar para a Inglaterra, mas para isso precisavam esperar que navios aliados viessem os socorrer enquanto os inimigos atacavam por terra e pelo ar.
O filme foi gravado na própria praia de Dunkirk além de outros cenários, Nolan usou o mínimo de diálogo e baseou suas perspectivas em terra, mar e ar. Vários figurantes foram utilizados nas filmagens, assim como embarcações e aviões da mesma época da guerra.
Recebeu diversas indicações em várias premiações e vem como candidato ao Oscar.
Já adianto que foi, na minha opinião, o melhor filme de 2017. Talvez porque adoro filmes da segunda guerra.

2- O Destino de uma nação
Ainda nos tempos da Segunda Guerra, temos esse filme sobre Winston Churchill, primeiro ministro do Reino Unido.
Esse filme tem a brilhante atuação do favorito ao Oscar de melhor ator: Gary Oldman.
A narrativa conta a história da posse do ex-primeiro ministro britânico e sua difícil missão de tentar um acordo de paz com a Alemanha nazista.
O filme aborda um Churchill mais humanizado, o que é meio praxe quando se adapta um personagem aos cinemas. Sendo assim, o conteúdo histórico é segundo plano aqui.
É difícil falar desse filme sem elogiar o excelente trabalho de Oldman que já faturou um Globo de Ouro e um Critics Choice com o personagem. Oldman é a alma do filme e conduz de forma espetacular toda história dele.
O filme tem a direção de Joel Wrigth, famoso por adaptações literárias ao cinema como Anna Karenina, Peter Pan, Orgulho e Preconceito, etc.

3- Três anúncios para um crime
Uma mãe que teve sua filha brutalmente estuprada, assassinada e o corpo carbonizado tem ainda que sofrer por não ver o assassino preso. Inconformada, ela se revolta contra a polícia local e inicia um conflito na pequena cidade onde mora.
Bastou 10 minutos de filme para eu me apaixonar pela história.
Um elenco invejável com a premiada Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Hockwell e Peter Dinklage.
Frances é Midred, a mãe revoltada com a perda da filha. Sua personagem é bem diferente daquela que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em Fargo. Mas nada que lhe diminua o brilho. Aqui, ela está até melhor que em Fargo e vem forte para brigar pelo Oscar de melhor atriz (pra mim, já ganhou). Midred aluga 3 outdoors para criticar o delegado local Willoughby (Wood Harrelson) que ainda não tem suspeitos após 8 meses do crime ocorrido. Willoughby, porém, sofre de câncer e está prestes a morrer, tem o respeito da população local que começa uma guerra particular com Midred.
Tudo que posso dizer do filme é isso, se ainda não viu, veja.

4- Get Out
Um dos melhores suspenses do ano.
Rapaz negro, namorada branca e um final de semana ela resolve levá-lo para conhecer seus pais.
Ele estranha o comportamento da família e de todos ao redor até descobrir um mistério assustador que vai mudar sua vida.
Embora o filme tenha sido indicado ao Globo de Ouro de melhor filme de comédia, a história é um suspense - terror.
Garanto que você não se arrependerá do que vai ver. Embora não tenha cenas que causem grandes sustos no expectador, mas tem uma excelente história que leva a questão racial aos limites insanos da mente humana.

5- Mãe
Talvez o filme mais controverso do ano, o que provavelmente lhe rendeu a indicação ao Framboesa de Ouro que tem como costume premiar os piores do ano, ou seja, é um Oscar inverso.
Não se engane com essa indicação, o filme é excelente.
Trabalho de Darren Aronofsky, cineasta famoso por seus trabalhos surrealistas e chocantes como Cisne Negro, Noé e Wresteler.
Se você tem costume de ver filmes dele, já deve esperar histórias cheias de referências e adaptações que vão chocar o expectador.
Em Mãe não é diferente. O cineasta passeia na história da humanidade desde a criação bíblica até os dias atuais. Aliás, adaptações bíblicas parece ser recorrente com Aronofsky que adaptou o controverso Noé, interpretado por Russel Crowe.
Mãe, traz Jennifer Lawrence no papel principal; tem ainda Javier Barden que faz o papel de um escritor casado com a personagem principal.
Temos ainda Ed Harris, Michelle Pfiffer.
Um casal vive em um imenso casarão no campo. Enquanto a jovem esposa (Jennifer Lawrence) passa os dias restaurando o lugar, afetado por um incêndio no passado, o marido mais velho (Javier Bardem) tenta desesperadamente recuperar a inspiração para voltar a escrever os poemas que o tornaram famoso. Os dias pacíficos se transformam com a chegada de uma série de visitantes que se impõem à rotina do casal e escondem suas verdadeiras intenções

Espero que tenham gostado da lista!



Sê gosta e curte o nosso conteúdo, dá uma forcinha e se inscreva na nossa pagina no Facebook, nosso canal no youtube e aqui mesmo no blog, salve em favoritos, compartilhem, pois isso é muito importante para nós continuarmos a trabalhar para vocês! Forte abraço! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários serão moderados, mais a responsabilidade é totalmente de quem comenta!